Foto: Sarah Moralejo/Unesp Bauru: 03.2010
Primeiro, eu queria uma máquina fotográfica.
Ganhei uma ano passado, em julho. Amadora, presente da minha madrinha de crisma pelo aniversário + conclusão da faculdade. Fiquei feliz. Mas uso muito menos do que imaginei que fosse usar.
Sexta passada, conversando com o Shade sobre o Tumblr, tomei a decisão de que ia fotografar mais. Peguei minha máquina e fui para a Unesp, porque tinha coisas para fazer lá, e depois para o centro da cidade. Bati 96 fotos aleatórias, inclusive esta acima. Bonitas, com alguma carga informativa/artística, mas por algum motivo elas não me fizeram feliz. Voltei para casa xingando Bauru por hábito, dessa vez porque não tinha lugares/situações legais para fotografar.
Ontem, voltando da faculdade olhando o pôr do sol, eu vi três ou quatro situações em que o primeiro pensamento que passou pela minha mente era "cara, isso merece uma foto". A luz amarelada envolvendo a árvore caída de galhos secos, o sol se pondo por trás da fileira de pinheiros, os fios brilhando em dourado, as pedras molhadas em primeiro plano contra a avenida movimentada.
E eu não estava com minha câmera.
Eu, que reclamo, temo e choro pelas coisas que não fiz na vida, dessa vez não tinha em quem colocar a culpa pelas fotos que eu não tirei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário