sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta feira 13










Foto: Sarah Moralejo/Bauru: 2008

Hoje recebi um vale se foda e um vale seja feliz praticamente juntos.

Logo de manhã, eu, feliz, trabalhando no laptop, ele desliga. Sozinho. Percebo que é falta de bateria, mesmo com ele estando ligado à tomada. Fui verificar e vejo que o cabo de força SE PARTIU, e, mais um pouco, botava fogo na minha casa, porque faisquinhas eram visíveis.

Ok, depois disso esqueci da vida e fui cuidar de me desesperar atrás de resolver o problema de ter que ficar sem computador até terça - quando teria condições de levar minha querida Filomena para o técnico em São Paulo.

Nessas, o celular toca: sou avisada pela Michelle que fui aprovada na prova de mestrado com uma nota ótima.

Só não chorei de alegria porque estava sentindo coisas demais pra me deter em canalizar lágrimas.

E, pra finalizar o dia, descobri que o laptop do departamento tem um cabo compatível com o meu. Estou aqui, dando uma última carga para emergências e fazendo backup dos meus trabalhos para viver até segunda.

Sexta feira 13 talvez seja dia de sorte.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O caso de Hitler


Hoje eu dei aula sobre dissertação para um guri. Pai de família, moço responsável, prestando concurso para polícia federal. Com alguma dificuldade para desenvolver argumentos, mas não exatamente sem instrução.

Em um dos temas que estávamos discutindo para o texto, havia o ponto do racismo, e eu sugeri que ele utilizasse o Holocausto como exemplo de máxima racista no século XX. Ele me questionou se a perseguição aos judeus não tinha sido de caráter religioso, e não racista. Eu confesso que tive que pensar um pouco para responder, mas expliquei que havia interesses políticos, econômicos e sociais que foram usados para justificar a perseguição aos judeus, porém, até onde eu sabia, Hitler não tinha preceitos religiosos tão fortes assim. A religião fora utilizada contra os judeus em outros momentos da história, mas não naquele.

E ele insistiu, já que sua esposa era testemunha de jeová e o pastor - não tenho certeza se foi esse o termo que ele usou - havia dito que muitos testemunhas de Jeová haviam sido perseguidos por Hitler, porque ele queria ser adorado como um deus. Eu respondi que ele queria mais ser dono do mundo do que deus, e continuamos a argumentação por outro viés, mas eu me senti incomodada com aquilo.

Ao assistir este vídeo agora à noite, eu me dei conta do quanto eu havia sentido vontade de defender Hitler à tarde. Não no sentido de assentir ao que ele fez e pregou, mas com a sensação de que aquilo havia sido uma relativa injustiça. E a noção de que ela vinha de um pastor me incomodou mais ainda.

Não sei muito bem o que pensar a respeito.

De um lugar distante da civilização...




Oi, meu nome é Sarah. ^ ^

E eu não sou tão feliz quanto pareço.

E não gosto de blogs, twitters e afins. Mas não se enganem, eu amo redes sociais. Só demoro um pouco a acreditar que elas podem dar certo.

Ultimamente tenho me pegado com idéias aleatórias, meio que refletindo sobre a vida, a morte e a bezerra, e com vontade de contar para alguém, mas não sei quem.

Como se faz nessa existência pós-moderna, o alguém se configura em um eu virtual. E decidi criar o blog para ver se esse ser boiando no espaço aleatório da web me responde.

Enfim. Espero que tudo isso seja útil para ustedes, já que tudo na vida precisa de uma utilidade, nem que seja te deixar pensando depois porque diabos você perdeu tempo com aquilo.

E, ao contrário do que dizem, eu gosto de pessoas. ^ ^

My Tags

abuso (2) amizade (4) amor (4) ano (1) atualização (1) Avengers (1) bauru (3) blog (2) casamento (1) chagebrazil (1) corpo (6) cultura (4) escrever (2) eu (14) físico (4) fotografia (1) frio (1) Hitler (1) imagem (2) jornalismo (1) laptop (1) literatura (1) livro (1) mestrado (1) música (1) Neil Gaiman (1) nerd (3) olá (1) perseguição (1) promessa (1) racismo (1) religião (1) sentir (9) sexismo (2) sexta feira 13 (1) site (1) sociedade (2) solidão (2) tempo (1) The big bang theory (1) trabalho (4) tristeza (1) tumblr (1) unesp (2) vale se foda (2) vale seja feliz (1) vemprarua (1) vida (9) você (4)