domingo, 7 de março de 2010

Sobre desejos e necessidades

Coisas estão mudando e decisões precisam ser tomadas.

Eu queria não ter que decidir coisa nenhuma. Minha vida é importante demais para mim para que tudo seja sim ou não, agora ou nunca.

Comer é necessário e para tanto é preciso dinheiro que exige trabalho.

Eu queria escrever. Queria viver do que eu sou capaz de criar com mais facilidade e competência do que eu faço qualquer outra coisa. Mas ainda não consegui viabilizar isso, então faço mestrado, o que não é tão ruim, porque eu gosto de aprender e ensinar. Mas nunca vou conseguir escrever um texto científico com a mesma facilidade que escrevo um romance, mesmo que tenham a mesma tese central.

E entre decisões premeditadas, assumi duas responsabilidades recentemente que eu não sei até que ponto me ajudam ou prejudicam, mas me dão uma satisfação incompatível com seus valores globais: me tornei professora no cursinho Primeiro de Maio, fazendo trabalho voluntário para os futuros alunos da Unesp, lugar que já me deu tanto; e me tornei moderadora da seção TG do Fórum 6v, sobre Harry Potter, o lugar (virtual ou não) onde passo a maior parte do meu tempo, crescendo e produzindo.

Talvez eu preferisse uma sala menor do que 100 alunos para ser a primeira onde vou dar aula ou que a seção pela qual eu fosse responsável fosse de um ship slash, ou que tudo o que eu sei que vou ter que dedicar e trabalhar para fazer isso que escolhi fazer crescer pudesse me ajudar a comer e não entrar em conflito com o que me ajuda. Mas eu escolhi isso e só espero que sejam escolhas... certas, por falta de palavra melhor.

Me desejem sorte, pois estou feliz.

Um comentário:

  1. Tú mais do que merece ser moder ghata, e tenho certeza que vai fazer um ótimo trabalho. Em relação as suas aulas, relaaaaxa, vai dar tudo certo e todo mundo vai te amar. xD
    E agora, tú ques escrever! Trabalhe para isso, INVISTA NISSO!
    tudo bem, tenho 15 anos, ams também quero ser escritora e estou investindo!

    E por um acaso, oi, é a dione, do 6v.
    Seu blog é lindo, seguindo já.

    ResponderExcluir

My Tags

abuso (2) amizade (4) amor (4) ano (1) atualização (1) Avengers (1) bauru (3) blog (2) casamento (1) chagebrazil (1) corpo (6) cultura (4) escrever (2) eu (14) físico (4) fotografia (1) frio (1) Hitler (1) imagem (2) jornalismo (1) laptop (1) literatura (1) livro (1) mestrado (1) música (1) Neil Gaiman (1) nerd (3) olá (1) perseguição (1) promessa (1) racismo (1) religião (1) sentir (9) sexismo (2) sexta feira 13 (1) site (1) sociedade (2) solidão (2) tempo (1) The big bang theory (1) trabalho (4) tristeza (1) tumblr (1) unesp (2) vale se foda (2) vale seja feliz (1) vemprarua (1) vida (9) você (4)